34.8 C
Brasil
sábado, outubro 4, 2025

Buy now

spot_img

SUA PÁGINA DE ANÚNCIOS!

spot_img

Sandro Dias despede-se do skate quebrando recorde mundial em rampa gigante

O ícone do skate brasileiro, Sandro Dias — o eterno Mineirinho — fez história mais uma vez. Aos 50 anos, ele desceu a maior rampa do mundo, construída na fachada de um prédio de 22 andares em Porto Alegre, e cravou um recorde mundial que parecia impossível: 70 metros de altura, velocidade de 103,8 km/h e uma força de quase 4 vezes o peso do próprio corpo.

A descida durou apenas oito segundos, mas foi o suficiente para colocar seu nome de vez no topo da lenda. “Cheguei no limite. Nunca imaginei que fosse dropar algo assim. Acho que é a hora de parar. Estou satisfeito demais com tudo que vivi e provei que a gente sempre pode se superar”, disse o skatista após a façanha.

Treino de super-herói

Pra encarar esse desafio insano, Sandro precisou de uma preparação de outro nível: treinou com coletes de 40 kg para simular a força-G, testou a resistência contra ventos a mais de 130 km/h com motos puxando seu skate no asfalto e personalizou cada peça do shape usado na descida. Tudo foi ajustado milimetricamente até chegar à configuração perfeita.

Segundo especialistas que acompanharam o projeto, a maior dificuldade era juntar todas as variáveis de uma vez: velocidade absurda, queda vertical, força-G e ainda o fator clima. Tudo que nunca tinha sido treinado em conjunto, Sandro encarou de cara no topo do prédio.

Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram Facebook para não perder nada!

Um adeus em grande estilo

Com uma carreira de mais de 30 anos, seis títulos mundiais, medalha de ouro no X Games de 2006 e até indicação ao Action Sports Hall of Fame, Sandro já tinha seu lugar garantido entre os maiores da história. Mas esse feito foi além do esporte: foi sua forma de se despedir das competições no auge, mostrando que a lenda do skate brasileiro não conhece limites.

E se engana quem acha que ele vai sumir das pistas: pelo Instituto Sandro Dias, em Santo André, ele segue incentivando novos talentos e garantindo que o skate continue mudando vidas.

👉 Mineirinho provou que dá pra transformar um prédio em pista e se superar até o último drop. Uma despedida que já entrou pra história do skate mundial.

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

siga nossas redes

100FansLike
9,373FollowersFollow
100FollowersFollow
- Anúncio Institucional -spot_img

populares