O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, e largou na frente na semifinal da Libertadores. Mas a comemoração veio com preocupação: o atacante Pedro precisou ser encaminhado ao hospital após sentir dores no braço durante o segundo tempo.
O lance aconteceu logo aos três minutos da etapa final, quando Pedro e o argentino Sosa se chocaram em uma disputa de bola. O camisa 9 do Fla tentou se proteger com o braço, mas acabou levando a pior. Mesmo com dores visíveis, ele seguiu em campo até os 26 minutos, sendo atendido algumas vezes na lateral antes de ser substituído por Bruno Henrique.
Na coletiva, o técnico Filipe Luís explicou que o jogador foi encaminhado para realizar exames e entender a gravidade da lesão.
“O Pedro levou um chute no braço e estava muito incomodado. Ele é um jogador que usa bastante o braço pra se proteger. Preferi tirá-lo pra preservar e também ajustar o time, que estava baixando o ritmo”, disse o treinador.
Filipe também falou sobre as substituições de Arrascaeta e as entradas de Bruno Henrique e Samuel Lino, explicando que buscava mais movimentação no ataque contra a marcação individual dos argentinos.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Com o placar magro, mas importante, o Flamengo leva a vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires.
Quem avançar encara o vencedor de Palmeiras x LDU na grande final da Libertadores.