A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, na semifinal da Libertadores, na noite de quarta-feira (22), no Maracanã, não ficou restrita ao Brasil. A atuação do Rubro-Negro — e o gol salvador de Jorge Carrascal nos minutos finais — ganharam destaque em jornais internacionais, que exaltaram o desempenho do time comandado por Filipe Luís.
Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na próxima quarta (29), em Avellaneda, e segue firme na busca por mais uma final de Libertadores.
🇵🇹 Portugal: “A Bola” fala em drama e superação
O tradicional jornal português “A Bola” destacou o gol decisivo de Carrascal aos 88 minutos e a lesão de Pedro, que precisou ser substituído.
“Um gol de Carrascal, aos 88′, foi decisivo para o conjunto brasileiro fazer a festa e ganhar vantagem na eliminatória, depois de uma partida marcada pela lesão de Pedro, que teve de ser substituído aos 72′ com queixas na mão direita”, escreveu o diário.
📸 A Bola destacou a explosão da torcida rubro-negra no Maracanã após o gol salvador.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
🇪🇸 Espanha: “AS” elogia paciência e raça do Flamengo
O espanhol “AS” destacou o drama até o apito final e a alegria da Nação Rubro-Negra com o gol tardio que garantiu a vantagem na semifinal.
“O Maracanã teve que esperar até o final para explodir de alegria. Quando o Racing começava a saborear um valioso empate, Carrascal marcou — uma grande recompensa para o Flamengo de Filipe Luís, que lutava para encontrar seu jogo. A entrada de novos jogadores mudou o rumo da partida”, analisou o jornal.
🇺🇾 Uruguai: “El País” cita jogo duro e noite inspirada de Cambeses
Já o “El País”, do Uruguai, descreveu o confronto como uma batalha intensa, destacando a resistência argentina e o brilho do goleiro Facundo Cambeses, que evitou uma derrota maior.
“O Flamengo lutou muito para garantir a vitória no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O goleiro alviceleste Facundo Cambeses foi a estrela da noite, embora não tenha conseguido impedir a jogada que permitiu a Jorge Carrascal marcar o gol da vitória”, publicou o jornal.
🔥 Foco total na volta
Com o 1 a 0 no placar, o Flamengo pode empatar na Argentina para carimbar vaga na final. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Palmeiras x LDU na grande decisão.