Uma tragédia abalou Realengo, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo (10). Uma bebê de 8 meses morreu depois de ser deixada sozinha em casa com o irmão, de apenas 5 anos, enquanto a mãe foi a um baile funk. A suspeita é de que a criança tenha se engasgado.
Segundo a Polícia Civil, a mulher – que é mãe de outras três crianças – saiu de casa por volta das 2h para ir até a Praça da Cohab e, depois, ao baile na comunidade Jardim Novo. Quando voltou, por volta das 8h30, vizinhos avisaram que a bebê estava imóvel e sem respirar. Ela foi levada para a UPA de Magalhães Bastos, mas já chegou sem vida.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Moradores contaram que não era a primeira vez que a mãe deixava os filhos sozinhos. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte – crime que pode levar a até 12 anos de prisão.
O delegado Alexandre Cardoso, da 34ª DP, disse que os policiais encontraram a casa em condições insalubres e abriram investigação também por maus-tratos contra o filho mais velho. O caso está agora com o Ministério Público e o Conselho Tutelar acompanha a situação.