30.6 C
Brasil
sexta-feira, outubro 10, 2025

Buy now

spot_img

SUA PÁGINA DE ANÚNCIOS!

spot_img

Scooby e Chumbo brilham em Itacoatiara e conquistam o título no Big Wave

O mar de Itacoatiara, em Niterói, foi palco de um verdadeiro show no domingo (18). Pedro Scooby e Lucas “Chumbo” Chianca soltaram a energia no Itacoatiara Big Wave e garantiram o título nas duplas masculinas.

Mesmo lesionado e com os dois joelhos protegidos por joelheiras, Scooby não desistiu. Emocionado, ele contou que pensou em ficar fora da final, mas foi encorajado pelo parceiro:

“Era feio, fiquei pensando se voltaria à água ou não, mas o Lucas falou: ‘Vamos embora, vamos juntos. Se tiver que ser, será’. Ele me carregou nas costas praticamente. É muito mais que um amigo, é um irmão”, disse Scooby.

A decisão reuniu nomes de peso como Eric Rebiere e Clement Roseyro, Dylan Longbottom e Lucas Silveira, além de Alemão de Maresias com Lucas Fink – pentacampeão mundial de skimboard, que fez sua estreia nas ondas grandes.

O destaque ficou por conta de um tubo seguido de um aéreo insano de Chumbo, que arrancou nota 9,0 dos juízes e selou a vitória da dupla brasileira.

Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram Facebook para não perder nada!

Categorias mistas também deram show

Na final das duplas mistas, quem brilhou foi a francesa Michelle Des Bouillons, ao lado de Ian Cosenza. A dupla garantiu a liderança desde as primeiras ondas e ampliou o placar no fim, com uma nota 5,40 da brasileira.

Michelle comemorou:

“O mar não estava gigante, mas Itacoatiara é sempre desafiador. Dei o meu melhor e valeu demais a vitória”.

Ian, casado com Michelle, também exaltou a parceira:

“Ela tem um preparo físico incrível. Quando bateu o cansaço, eu só disse: ‘Respira e vamos embora!’ Ela me mata de orgulho”.

Como funciona o formato

As finais seguiram o estilo tow-in: um piloto coloca o parceiro na onda usando o jet ski, além de resgatá-lo em caso de queda. Nas duplas masculinas, os atletas se revezam entre pilotar e surfar. O julgamento leva em conta dificuldade da onda, tempo dentro do tubo, tamanho e radicalidade das manobras.

Com emoção, amizade e muita adrenalina, o Itacoatiara Big Wave mostrou porque segue sendo um dos maiores eventos de ondas grandes do planeta. 🌊🇧🇷

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

siga nossas redes

100FansLike
9,373FollowersFollow
100FollowersFollow
- Anúncio Institucional -spot_img

populares