Depois de quase três anos sem vencer o rival, o Fluminense finalmente voltou a sorrir em um clássico contra o Botafogo. Diante de mais de 18 mil torcedores no Maracanã, o Tricolor venceu por 2 a 0 no domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Germán Cano e Lima, dando fim a uma sequência incômoda de nove jogos sem vitória sobre o Alvinegro.
Com o resultado, o Flu chegou aos 34 pontos e se aproximou da parte de cima da tabela. Já o Botafogo ficou estacionado com 40 pontos, ainda no G-5, mas vendo a briga por vaga na Libertadores ficar cada vez mais acirrada.
Estreia com pé direito
A partida marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía no comando do Fluminense, após a saída de Renato Gaúcho. E o começo foi promissor: mesmo com o Botafogo criando boas chances no primeiro tempo, quem abriu o placar foi Cano, aproveitando falha da defesa alvinegra para marcar de cabeça aos 33 minutos.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Jogo morno e gol no fim
O ritmo caiu bastante na segunda etapa, mas o Botafogo até assustou com jogada de Cuiabano pela esquerda. Só que, quando parecia que ficaria no 1 a 0, o Fluminense matou o jogo: Lima recebeu dentro da área, ajeitou e mandou para as redes aos 43 minutos, garantindo o alívio da torcida tricolor.
Próximos compromissos
Na quarta-feira (1º), o Fluminense encara o Sport, fora de casa. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Bahia, que agora está colado na tabela.
Mais Brasileirão 🔥
- Bahia 1 x 0 Palmeiras: Ademir marcou um golaço e colocou o Tricolor baiano com os mesmos 40 pontos do Botafogo.
- Grêmio 3 x 1 Vitória: o Imortal encerrou um jejum de dois meses sem vencer em casa, com gols de André Henrique, Amuzu e Aravena.