A cantora Silvânia Aquino, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro, surpreendeu os fãs ao anunciar, na noite desta segunda-feira (10), que está deixando a banda Calcinha Preta. O comunicado foi feito em suas redes sociais e emocionou o público que acompanha a artista há mais de duas décadas.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Silvânia, que integrou o grupo desde o início dos anos 2000 — com uma pausa entre 2016 e 2018 —, explicou que a decisão foi tomada em comum acordo com os demais integrantes. No texto, ela destacou que sai com o coração leve, levando “amor e gratidão” por tudo o que viveu ao lado da banda.
“Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público. Cada capítulo foi escrito com muito carinho e verdade”, escreveu a cantora.
“Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão”, completou.
Silvânia também agradeceu aos fãs pelo apoio e carinho ao longo da trajetória:
“Sou imensamente grata por todo amor e por cada palavra de carinho que recebo. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, amigo e colaborador que somou ao meu lado. A história não para por aqui.”
Com a saída de Silvânia, seguem na formação oficial do Calcinha Preta os vocalistas Daniel Diau, Bell Oliver e O’hara Ravick.
Mesmo sem revelar planos imediatos, Silvânia deu a entender que continuará sua carreira musical solo, mantendo o vínculo afetivo com o público que a acompanha há mais de 20 anos.




