Deu Vasco no clássico! Em uma noite de muita chuva em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (08/02), pela última rodada da fase inicial do Cariocão 2026, e saiu com um alívio importante na tabela.
Os gols saíram no segundo tempo, com Brenner e Philippe Coutinho, que garantiram a festa da torcida mesmo debaixo d’água.
Resultado estratégico para o mata-mata
Com a vitória, o Vasco terminou a Taça Guanabara na segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos, atrás apenas do Fluminense. O resultado fez o time evitar um clássico pesado nas quartas de final. Agora, o adversário será o Volta Redonda, terceiro colocado do grupo.
Já o Botafogo entrou em campo com a vaga no mata-mata assegurada e, apesar da derrota, fechou a fase na liderança do Grupo B, com 9 pontos. O próximo desafio do Glorioso será contra o Flamengo.
Chuva, atraso e jogo travado
A bola demorou a rolar. As fortes chuvas alagaram São Januário e o início da partida atrasou cerca de 30 minutos. Quando o jogo começou, o gramado pesado dificultou tudo: passes, dribles e finalizações.
Mesmo assim, o Vasco teve mais controle da partida. O Botafogo, com time misto, pouco conseguiu criar no ataque. A situação alvinegra piorou no fim do primeiro tempo, quando Marquinhos foi expulso após falta dura em Barros.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram, Facebook e Tiktok para não perder nada!
Brenner estreia com gol e Coutinho resolve
No segundo tempo, o Vasco voltou ligado. Logo aos 3 minutos, Brenner, recém-chegado, aproveitou falha de Bernardo e abriu o placar, empurrando para o fundo da rede de Léo Linck.
A tranquilidade veio aos 17 minutos, quando Philippe Coutinho cobrou pênalti com categoria, no meio do gol, sem chances para o goleiro. Explosão da torcida na Colina Histórica.
O Botafogo ainda tentou reagir e assustou em chute de Kauan Toledo, mas a noite era mesmo cruzmaltina.
Curtiu a atuação do Vasco no clássico? Acha que o time chega forte para o mata-mata? Compartilhe com os amigos e bora debater o Cariocão! ⚽🔥




