O Flamengo até fez o que precisava no tempo regulamentar e venceu por 1 a 0 o Atlético-MG na noite da quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas acabou eliminado da Copa do Brasil após perder nos pênaltis por 4 a 3.
Com gol de Everton Cebolinha, o Rubro-Negro igualou o placar agregado das oitavas de final — já que havia perdido o jogo de ida pelo mesmo placar no Maracanã. Mas nas penalidades, brilhou o goleiro Everson, que além de defender cobrança, ainda marcou o gol decisivo que colocou o Galo nas quartas.
🔥 Como foi o jogo
Mesmo sem sua força máxima, o Flamengo começou melhor. Dominou os primeiros minutos e criou boas chances, principalmente com Pedro e Everton Cebolinha. E foi justamente o camisa 11 quem abriu o placar aos 20 minutos, após bela jogada de Plata.
O time carioca seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar. Já no segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais agressivo e criou boas oportunidades com Hulk, Rony e Scarpa, que acertou o travessão. A partida ficou aberta, mas sem mais gols, levando a decisão para os pênaltis.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
🎯 Nos pênaltis: drama e eliminação
Nas cobranças, Arrascaeta, Jorginho e Saúl converteram para o Flamengo, mas Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçaram. O goleiro Rossi até pegou uma, mas Everson brilhou pelo lado mineiro: defendeu um chute e ainda fez o gol da classificação do Atlético.
Placar final:
Atlético-MG 0 (4) x (3) 1 Flamengo
Gol: Everton Cebolinha (20’/1ºT)
⚽ Próximo desafio
Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo agora foca no Brasileirão. O time de Filipe Luís encara o Mirassol no sábado (9), às 18h30, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno.