Um ato de violência gratuita chocou Belo Horizonte na segunda-feira (11/8). René da Silva Nogueira Júnior, empresário de 47 anos, matou o gari Laudemir de Souza Fernandes, mesmo após a equipe de limpeza ajudá-lo a manobrar o carro entre os veículos da rua.
A motorista do caminhão, Eledias Aparecida Rodrigues, relatou que não houve briga de trânsito, e que a equipe apenas tentou facilitar a passagem do empresário. “Ele se manteve frio o tempo todo. Matou quem estava mais perto dele, nos tratando como descartáveis”, disse.
Enquanto os garis faziam a coleta no bairro Vista Alegre, René ameaçou Eledias: “Se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro na sua cara”. Mesmo com alertas de que ele estava armado, o empresário ignorou e avançou alguns metros na direção contrária do caminhão, matando Laudemir.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Após o crime, René foi preso em uma academia de luxo no bairro Estoril, horas depois, em ação conjunta da Polícia Civil e Militar. Ele ainda passeou com os cachorros depois do assassinato.
O empresário deve responder por homicídio qualificado e ameaça, e afirmou que a arma usada no crime pertencia à esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de MG abriu inquérito para apurar a conduta da delegada.