O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natã Vicente, passaram por audiência de custódia neste sábado (16). O encontro aconteceu de forma virtual e teve como objetivo verificar se houve alguma ilegalidade no ato da prisão — o que não foi constatado.
Com isso, a prisão preventiva dos dois foi mantida. A defesa entrou com pedido de habeas corpus para tentar reverter a decisão.
As acusações
Hytalo e o marido foram presos na última sexta-feira (15), em São Paulo, e são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As denúncias apontam para:
- exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais;
- suspeita de abuso sexual;
- possível tráfico humano.
O caso ganhou força depois de denúncias feitas pelo youtuber Felca, que alertou sobre a adultização de crianças e adolescentes em conteúdos ligados ao influenciador.
Durante a operação, a polícia apreendeu oito celulares na casa de Hytalo.
O que dizem as autoridades
Em nota, o MPPB afirmou que as investigações estão sendo feitas com rigor e cuidado para proteger as vítimas, em especial crianças e adolescentes. O órgão também criticou o vazamento de informações sigilosas, alertando que isso pode prejudicar o andamento do caso e expor as vítimas a novos riscos.
Ainda segundo o MP, o enfrentamento à exploração sexual e ao tráfico humano exige atenção constante, inclusive em nível estadual, já que os impactos atingem diretamente comunidades locais.
A defesa
Já os advogados de Hytalo e Israel alegam inocência e defendem que o casal não cometeu nenhum crime.