Maricá deu mais um passo importante na área da saúde!
A Prefeitura lançou o Programa “Passaporte Saúde para Todos”, que promete reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, além de fortalecer o sistema público municipal.
A lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Washington Quaquá, sendo publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM).
O programa vai permitir o credenciamento de clínicas e hospitais privados para atender a população pelo SUS municipal, garantindo mais agilidade e acesso aos serviços de saúde.
“O Passaporte Saúde para Todos é uma ferramenta estratégica para garantir acesso rápido e seguro aos serviços essenciais, sem longas filas de espera. É um avanço na qualidade do atendimento em Maricá”, destacou o secretário de Saúde, Marcelo Velho.
Segundo o subsecretário de Atenção Especializada, André Nahoum, o projeto também deve estimular o desenvolvimento local, atraindo clínicas, laboratórios e até novos hospitais privados para a cidade.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
“A ideia é ampliar o número de atendimentos de alta complexidade e acelerar diagnósticos, garantindo tratamento precoce e fortalecendo a rede de saúde de Maricá”, afirmou.
Apesar da aprovação, a Prefeitura ainda não abriu o chamamento público para as instituições interessadas em participar do programa.
O Passaporte Saúde para Todos já está em vigor, mas a fase prática — a adesão das clínicas e hospitais — ainda vai começar.
📍O programa complementa o Mais Acesso a Especialistas (PMAE) e o Agora Tem Especialistas, do Governo Federal.