35 C
Brasil
sexta-feira, agosto 1, 2025

Buy now

spot_img

SUA PÁGINA DE ANÚNCIOS!

spot_img

Oruam será indiciado por ligação com facção criminosa, diz Polícia Civil do RJ

A situação do rapper Oruam, de 23 anos, ficou ainda mais complicada. O secretário da Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, afirmou nesta terça-feira (22) que o artista será indiciado por associação ao Comando Vermelho (CV). A acusação acontece depois que Oruam tentou impedir a apreensão de um menor foragido que estava na sua casa, no Joá, Zona Oeste do Rio.

“Temos fotos dele com líderes do Comando Vermelho. Oruam será indiciado por associação ao tráfico, resistência qualificada, dano ao patrimônio e desacato”, disse Curi.

Segundo o delegado, o cantor não é só um artista da periferia, como costuma afirmar:

“Hoje temos certeza de que se trata de um bandido da pior espécie, associado à facção do qual o pai dele é chefe, mesmo preso em presídio federal”, disparou.

🚨 Entenda a confusão

Na noite de segunda (21), a Polícia Civil foi até a mansão do rapper após receber a informação de que o menor conhecido como “Menor Piu”, de 17 anos, estaria escondido lá. O adolescente é apontado como um dos maiores ladrões de carro do estado e segurança do traficante “Doca”, chefe do tráfico no Complexo da Penha.

Durante a abordagem, Oruam e amigos xingaram os agentes e atiraram pedras nos policiais — inclusive no carro descaracterizado da equipe. Um policial ficou ferido, e o menor chegou a ser colocado na viatura, mas fugiu no meio da confusão.

Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram Facebook para não perder nada!

O próprio Oruam postou vídeos nas redes pedindo ajuda:

“Quem tiver de moto, brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta”, escreveu no Instagram.

Horas depois, ele reapareceu nos stories dizendo que estava no Complexo da Penha, em tom de provocação aos policiais.

🧑🏽‍⚖️ Indiciamento e prints vazados

Essa não foi a primeira vez que um foragido foi encontrado na casa do artista. Em fevereiro, outro traficante procurado foi preso na mansão do Joá com uma arma de uso restrito. E recentemente vazou um print de uma chamada de vídeo em que Oruam aparece com “Doca” e outro criminoso conhecido como “Cocão”, ligado ao TCP (facção rival do CV), o que também está sendo investigado.

🎤 Quem é Oruam?

Oruam — nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno — é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho. Mesmo com o histórico familiar, o cantor nega qualquer envolvimento com o crime e afirma que tudo o que conquistou foi com sua música. Ele tem mais de 10 milhões de ouvintes no Spotify e milhões de seguidores nas redes, com uma base de fãs fiel, conhecida como Tropa do Oruam.

Apesar disso, já se envolveu em outras polêmicas, como o pedido de liberdade para o pai no Lollapalooza de 2024, que gerou críticas e o apelido de “lei anti-Oruam”, projeto de lei que propõe impedir que artistas acusados de apologia ao crime se apresentem em eventos públicos.

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

siga nossas redes

100FansLike
9,373FollowersFollow
100FollowersFollow
- Anúncio Institucional -spot_img

populares