O clima quente do Spaten Fight Night 2, em São Paulo, segue rendendo repercussão. Após a briga generalizada que marcou o fim da luta entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, o filho do tetracampeão mundial de boxe, Rafael Freitas, se manifestou pela primeira vez.
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Rafael pediu desculpas ao ex-lutador de MMA e disse que só entrou na confusão para proteger a família.
“Quando eu vi todos eles agredindo meu pai e meus irmãos, eu entrei em legítima defesa. No calor do momento, só pensei em me defender e defender a minha família”, afirmou.
“Quero pedir desculpas ao Wanderlei e à família dele. Não foi minha intenção.”
Como começou a confusão
O combate, que deveria ir até o 8º round, terminou no 4º depois que Wanderlei aplicou três cabeçadas ilegais em Popó. A decisão do árbitro gerou revolta, e as equipes invadiram o ringue.
Foi nesse momento que Rafael, vestido de smoking, acertou um soco de direita que deixou Wanderlei desacordado. O ex-campeão do Pride caiu, recebeu atendimento médico e foi levado ao hospital.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Apesar do susto, Silva recuperou a consciência, deixou o local andando com apoio e teve alta após quatro horas. Ele precisou levar pontos no supercílio e teve diagnosticada uma fratura no nariz.
O saldo da noite
- Popó venceu por eliminação após a desclassificação de Wanderlei.
- A luta acabou em briga de rua, com agressões de ambos os lados.
- Wanderlei foi hospitalizado, mas passa bem.
- Rafael Freitas assumiu o soco que nocauteou o ex-lutador e pediu desculpas.