Três funcionárias terceirizadas de uma escola municipal no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, foram presas em flagrante junto com um homem, acusado de receber os produtos furtados. O caso aconteceu na última sexta-feira (24) e foi divulgado nesta segunda (27) pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
De acordo com a investigação, o grupo colocava alimentos da merenda e materiais de limpeza em sacos de lixo, simulando descarte, para depois entregar o material a um vigilante de um condomínio vizinho.
O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, foi pessoalmente à escola após receber a denúncia e acionou a Polícia Militar, que levou os suspeitos à 19ª DP (Tijuca). Em seguida, todos foram encaminhados para o presídio de Benfica.
A SME informou que as funcionárias foram demitidas por justa causa, e as empresas terceirizadas envolvidas serão notificadas.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
“É revoltante. Muitos alunos têm na escola a única refeição completa do dia. Desviar merenda é um crime repugnante”, afirmou Ferreirinha.
📍 Local: Escola municipal no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio
🚔 Envolvidos: 3 funcionárias terceirizadas e 1 vigilante
⚖️ Situação: Presos e demitidos por justa causa




