Um avião de carga caiu e explodiu no estado do Kentucky (EUA), provocando uma tragédia com ao menos sete mortos e 11 feridos em solo, segundo autoridades locais.
A aeronave, que transportava três tripulantes da empresa UPS, caiu nas proximidades do aeroporto durante a noite, causando uma forte explosão que deixou duas pistas cobertas de destroços. Os focos de incêndio seguiram queimando por horas.
O governador Andy Beshear confirmou o número de mortos e alertou que ele pode aumentar, já que há feridos em estado grave.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Moradores em um raio de 8 km foram orientados a ficar em casa por causa da má qualidade do ar provocada pela fumaça e pelos produtos químicos liberados.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes iniciou a investigação para entender as causas do acidente. Um dos principais pontos de atenção é o fato de um dos motores ter se separado da aeronave antes da queda — algo considerado extremamente anormal por especialistas.
“Aquele avião deveria ter voado com dois motores. Agora precisamos entender o que o impediu de voar”, disse o piloto e analista de segurança aérea John Cox, à Reuters.
A UPS informou que as operações aéreas e entregas internacionais poderão ser afetadas temporariamente pela tragédia.





