Na noite da quinta-feira (31), o Flamengo decepcionou a torcida no Maracanã e saiu atrás nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com falha de Léo Pereira e pouca criatividade ofensiva, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG. O gol foi marcado por Cuello, que aproveitou o vacilo da zaga para colocar o Galo em vantagem no confronto.
Agora, o time de Filipe Luís precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 6 de agosto, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para avançar às quartas. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
🔥 Primeiro tempo: Flamengo teve volume, mas faltou capricho
Com mais posse de bola e nove finalizações, o Flamengo até tentou pressionar. Evertton Araújo foi quem chegou mais perto de balançar as redes com uma finalização precisa que explodiu no travessão. Já o Atlético-MG foi mais cauteloso, tentando explorar contra-ataques. Hulk teve uma boa chance no início, mas desperdiçou.
⚽ Segundo tempo: Galo castiga erro da zaga
O Atlético voltou mais ligado e passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 20 minutos, Léo Pereira se enrolou na saída de bola e Cuello não perdoou: 1 a 0 para os mineiros. Com isso, o Flamengo se lançou ao ataque e Filipe Luís mandou a campo três estreantes: Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino.
A pressão aumentou nos minutos finais, e Lino chegou a balançar a rede nos acréscimos. Mas o gol foi anulado por impedimento.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
🔁 Próximos desafios
Antes da volta pela Copa do Brasil, o Flamengo encara o Fortaleza no domingo (3), às 18h30, no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Bragantino na Arena MRV.
🗓️ Resumo da Partida
Copa do Brasil – Oitavas de Final (Jogo de ida)
📍 Maracanã, Rio de Janeiro
🗓 31 de julho de 2025
🔴 Flamengo 0 x 1 Atlético-MG ⚫
⚽ Gol: Cuello (20′ do 2ºT)
📋 Árbitro: Raphael Claus (SP)
🟨 Amarelos: Wallace Yan (FLA); Lyanco (CAM)