Na madrugada desta segunda-feira (10), um jovem de 24 anos foi brutalmente agredido no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. A vítima, Yuri Pecene, sofreu ferimentos graves após ser atacado por Robert dos Santos, de 30 anos, por volta das 5h20.
De acordo com testemunhas, o agressor desferiu um soco no rosto de Yuri, que desmaiou na hora e caiu, batendo a cabeça próximo ao meio-fio. O ataque aconteceu sem qualquer provocação.
Testemunhas tentaram ajudar
Amanda Lemos, de 34 anos, presenciou a agressão e tentou intervir, enquanto sua amiga Letícia Cristine, de 30 anos, gritava por socorro. Diante da movimentação, Robert fugiu sem prestar socorro à vítima.
Yuri foi levado ao Hospital Conde Modesto Leal, onde recebeu atendimento médico. Segundo o pai do jovem, ele sofreu uma fratura no crânio e uma fissura no olho, permanecendo internado sob observação.
Crime foi registrado por câmeras de segurança
Amanda relatou que estava com Yuri desde as 3h, quando aceitaram uma carona até sua casa. Pouco depois de chegarem, Robert apareceu de surpresa e atacou o jovem sem motivo aparente. Antes de fugir, ainda ameaçou Amanda, dizendo que voltaria para “pegá-la”.
Com medo de novas agressões, ela solicitou medidas protetivas contra ele. Amanda e Letícia registraram um boletim de ocorrência e entregaram imagens das câmeras de segurança à polícia, que investiga o caso.
O agressor segue foragido.