A arte de Maricá vai brilhar no palco do festival Ribacena, em Rio Bonito! Duas produções teatrais da companhia Operários da Arte abrem a programação nesta terça-feira (13/05), a partir das 19h. As peças “Os Sonhos Não Precisam Morrer” e “Vida Clandestina” foram selecionadas para representar a cidade na mostra competitiva.
Conheça as peças 👇
🎭 “Os Sonhos Não Precisam Morrer”
A trama acompanha um jovem iluminador, interpretado por Jorlan Oliveira, que fica paraplégico após um acidente, mas decide voltar aos palcos com um sonho: dançar o Bolero de Ravel. A história emociona e inspira, com texto e direção de Angelah Dantas.
🎭 “Vida Clandestina”
Com texto de Angelah Dantas e direção de Álvaro Ferreira, a peça mostra a luta silenciosa de uma mulher que perdeu o marido para a Covid-19. Entre lembranças, dores e sobrevivência, ela revela a dureza de uma vida sem apoio, amor ou esperança. Angelah também atua na montagem.
Apoio local e disputa acirrada
As montagens têm apoio da Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá, que garantiu transporte e espaço para os ensaios. As duas obras concorrem com outras 16 peças de cidades como Rio, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Cabo Frio. As apresentações vão até sexta (16/05), com premiação no sábado (17/05).
Fique ligado!
💡 As cenas têm duração entre 5 e 20 minutos
🎤 O festival é promovido pela Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, que há mais de 100 anos movimenta a cena cultural de Rio Bonito.
Essas histórias mostram que a arte também é um espaço de luta, superação e transformação.
E aí, qual peça te tocou mais? Conta pra gente nos comentários!