Em clima de Setembro Amarelo, a Prefeitura de Maricá realizou nesta quarta-feira (17) uma ação especial voltada para pessoas em situação de rua atendidas pelo Centropop. A iniciativa trouxe momentos de autocuidado, com corte de cabelo, barba e unhas, reforçando não só a higiene e aparência, mas também a autoestima e o acolhimento emocional.
O dia teve um significado ainda mais especial com a presença de Daniel Vicente da Costa, 33 anos, barbeiro voluntário que já viveu em situação de rua.
💬 “Eu também já estive nessa situação. Nasci e cresci em favela, passei fome, morei nas ruas… Hoje poder estar aqui ajudando é gratificante. Quero que essas pessoas vejam que é possível mudar de vida”, contou Daniel.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Outro destaque foi Cleiton Soares, 38 anos, que vive há 17 anos nas ruas e hoje sonha em se tornar barbeiro.
💬 “Comprei uma máquina de cortar cabelo, voltei a estudar depois de 26 anos e quero transformar minha vida. Essa ação me incentiva a seguir em frente e também ajudar outras pessoas”, disse.
A atividade contou com o apoio dos barbeiros Marcelinho do Corte e Romarinho do Corte, além da manicure Tatiane Ferreira de Souza, e emocionou a coordenadora do Centropop, Sely Cristina:
💬 “Vai muito além da vaidade: é sobre autocuidado, esperança e a chance de acreditar na mudança de vida”, destacou.