O Mirassol escreveu um capítulo gigante na própria história na terça-feira (2). Jogando em São Januário, o Leão da Alta surpreendeu, venceu o Vasco por 2 a 0 e se tornou o primeiro estreante da Série A a garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
Com os três pontos, o clube chegou a 66 pontos, não perde mais o G-4 e carimba o passaporte para o maior torneio do continente faltando uma rodada para o fim do Brasileirão.
Histórico, literalmente.
Por que isso é tão grande?
Outros estreantes até já tinham conseguido vaga internacional (casos de Grêmio Barueri em 2009 e Cuiabá em 2021), mas ninguém jamais tinha chegado direto na Liberta no ano de estreia.
O Mirassol bateu esse teto.
Como foi o jogo?
O time de Rafael Guanaes entrou com a estratégia afiada: transições rápidas e muita intensidade. O Vasco, de Fernando Diniz, até tentou impor seu jogo de posse, mas encontrou um Leão muito bem organizado defensivamente.
No segundo tempo, o Mirassol cresceu fisicamente e decidiu:
- Renato Marques, aos 24 min, abriu o placar
- Carlos Eduardo, nos acréscimos, driblou Léo Jardim e fechou o caixão: 2 a 0
Enquanto isso… Soteldo brilhou no Sul
No duelo entre tricolores, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de Soteldo. A vitória mantém o Flu vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores.



