O mundo do motociclismo ficou em choque no domingo (26). O piloto Noah Dettwiler, de 20 anos, da categoria Moto3, sofreu um acidente gravíssimo antes da largada do GP da Malásia, no Circuito Internacional de Sepang. O suíço precisou ser levado de helicóptero ao hospital e está em estado estável, mas passou por múltiplas paradas cardíacas e perdeu muito sangue.
Durante a volta de apresentação, o espanhol José Antonio Rueda colidiu com a traseira da moto de Dettwiler, que foi arremessado ao chão e sofreu forte impacto no asfalto. A direção de prova interrompeu o início da corrida por mais de uma hora.
De acordo com a equipe CIP Green Power, Noah deverá passar por várias cirurgias devido às lesões no baço e nos pulmões. O pai do piloto, Andy Dettwiler, contou ao jornal suíço Blick que o filho está “lutando muito” e agradeceu o apoio dos fãs.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
“Noah é um verdadeiro guerreiro e toda a equipe CIP Green Power está com ele”, publicou o time nas redes sociais.
O outro envolvido, José Antonio Rueda, da Red Bull KTM Ajo, sofreu fratura na mão, mas está consciente e sob cuidados médicos.
🏁 A comunidade da Moto3 se uniu em mensagens de força para o jovem suíço, considerado uma das grandes promessas da categoria.



