Pessoas precisaram de atendimento após descarga elétrica durante forte chuva
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a área da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se concentravam para aguardar o encerramento da caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O local fica próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, e foi atingido durante uma forte chuva por volta das 13h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas receberam atendimento no local. Deste total, 42 estavam conscientes, orientadas e em estado estável. Outras 30 precisaram ser levadas para unidades de saúde, como o Hospital de Base do DF e o Hospital Regional da Asa Norte. Segundo os bombeiros, oito pessoas apresentavam condições consideradas instáveis.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram participantes sendo socorridos e levados até ambulâncias, além de outras pessoas visivelmente desorientadas. Durante o atendimento, organizadores do ato pediram, pelo carro de som, que o público se afastasse das grades metálicas por segurança.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram, Facebook e Tiktok para não perder nada!
Nikolas Ferreira e outros participantes da caminhada haviam iniciado o trajeto em Minas Gerais e ainda não tinham chegado à Praça do Cruzeiro no momento do incidente.




