Uma jovem foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã desta terça-feira (4) em Itaipuaçu, Maricá. O crime ocorreu na Rua Estrela Branca, no bairro Chácaras de Inoã, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo relatos, o agressor desceu de um ônibus e começou a seguir a vítima. Ele a agarrou pelo braço, ordenando que ficasse em silêncio. Diante da resistência, ele a agrediu no rosto, arrancou seu vestido e a jogou no chão.
A jovem conseguiu escapar porque usava um body justo por baixo da roupa, o que dificultou a ação do criminoso. Sem conseguir despí-la, ele se masturbou na frente dela antes de fugir em direção ao Parque Vera Cruz.
As imagens mostram a vítima correndo pela rua enquanto o agressor tenta persegui-la, mas desiste logo depois. O caso foi registrado na 82ª DP, que investiga a identidade do criminoso.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio (ISP), Maricá registrou 12 casos de estupro apenas em janeiro de 2025, um número preocupante, já que muitos desses crimes ocorrem dentro de casa.