A Ultimato do Bacon Editora, especializada em histórias em quadrinhos e que funciona parcialmente em Curitiba, lançou uma versão em quadrinhos do conto ‘O Crime de Lorde Arthur Savile’. Os desenhos são de Flávio Soares.
A história é uma comédia de costumes, recheada do humor ácido característico do autor irlandês. Na história, o lorde Savile vê sua vida ganhar um novo objetivo após se consultar com um quiromante durante a festa de Lady Windermere. Apesar de cético, Savile se mostra obcecado em evitar a obscura previsão do adivinho: tornar-se um assassino. A crítica comportamental e social publicada originalmente em 1891 ganha contornos ainda mais engraçados no traço de Flávio Soares
Com 36 páginas em offset coloridas, capa cartão e formato americano (17 x 25 cm), a HQ traz a história completa na segunda edição da revista bimestral ‘Escafandro’, que trouxe em sua edição anterior ‘O Vampiro’ por Laudo Ferreira, adaptando o conto de John William Polidori.
Adquirindo o conto pela plataforma Catarse, até o dia 13 de junho, serão oferecidas duas recompensas extras nas categorias impressas, um marca-página exclusivo da Escafandro, com o logotipo e ícone desenvolvidos por Will, além de uma página uma pin-up de Edde Wagner, artista com passagem por Marvel e DC Comics.
“Quando iniciamos a divulgação de Arthur Savile, o Wagner se ofereceu para realizar uma pin-up, caso surgisse a oportunidade. Infelizmente os editores não tinham espaço para isso, mas com o sucesso da campanha, conversamos para que fosse possível incluir pelo menos uma.” revela o autor Flávio Soares.
Além disso, os editores ainda prometem um porquinho exclusivo, desenhado pelo autor Flavio Soares e baseado em Arthur Savile, tanto como parte de um pack de sticker para Whatsapp e Telegram quanto como adesivo físico. Para isso, a campanha precisa bater 140% e 150% da meta, respectivamente.
Sobre a Revista Escafandro
A Escafandro conterá somente HQs fechadas para possibilitar que o leitor possa adquirir somente as histórias que interessem a ele a cada edição. As próximas edições, a serem anunciadas com mais detalhes em breve, serão a adaptação de um clássico do humor negro de Oscar Wilde por Flavio Soares e duas grandes obras – um terror suspense internacional e um terror da Literatura Brasileira – em edições distintas, por Marcel Bartholo. Os títulos em si e suas datas de lançamentos serão revelados nos próximos meses pela editora. Além desses autores, a Escafandro ainda terá edições por Luís Carlos Sousa (Lâmina Azulada), Rafael Dantas e Raulzito Peixoto (Mandacaru Vermelho); Will (Mil Léguas Transamazônicas, Demétrius Dante), artista também responsável pelo logotipo da revista e grandes autoras nacionais a serem reveladas em breve, dentro desse universo pulp.
Sobre a editora
A Ultimato do Bacon Editora foi idealizada em 2020, tendo sua inauguração oficial em 18 de janeiro de 2021. Na editora, não é raro que os colunistas e colaboradores expressem a necessidade que todos sentem da valorização da produção nacional e no maior acesso aos materiais publicados como um todo.
Pensando nesse cenário e partindo da ideia de que quando se pretende ou quer algo o melhor é suprir essa necessidade por si mesmo, o grupo Ultimato do Bacon começou a imaginar como poderia participar mais efetivamente do mercado editorial, chegando à conclusão de que uma editora seria o melhor caminho para impulsionar e fomentar, nos próprios moldes, a produção nacional.
Fonte: Bem Paraná