A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), para o último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O desafio será contra a Bolívia, em El Alto, a 4.150 metros de altitude, um dos estádios mais altos do planeta.
Estratégia de Ancelotti
O técnico Carlo Ancelotti já adiantou que fará mudanças no time titular para minimizar o desgaste:
“A ideia é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores e também a questão da altitude, que pode mudar a estratégia do jogo”, disse o italiano.
Ele destacou ainda que tem aproveitado esses jogos para testar novos nomes e criar uma base sólida para o futuro da Seleção.
Gabriel Magalhães: foco no jogo
O zagueiro Gabriel Magalhães, titular na vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia na última semana, deixou claro que a equipe não deve se prender à questão da altitude:
“Não temos que pensar nisso, e sim em vestir a camisa da Seleção e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados.”
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Chance para Luiz Henrique?
Entre as novidades, quem pode ganhar espaço é o atacante Luiz Henrique, destaque ao entrar contra o Chile. A formação provável tem:
Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Seleção já classificada
Com a vaga garantida no Mundial, o jogo contra a Bolívia serve para fechar o ciclo das Eliminatórias e seguir dando rodagem a novos talentos. Para Ancelotti, o mais positivo até aqui foi a atitude do grupo:
“Gostei muito da forma como os jogadores se comportaram. Isso é uma base muito importante para o futuro da Seleção.”