Seleção termina Sul-Centro Americano como vice após derrota apertada para a Argentina
O Brasil ficou muito perto do tricampeonato consecutivo no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol, disputado em Assunção, no Paraguai. Bastava um empate contra a Argentina na última rodada, mas um gol marcado a apenas 13 segundos do fim decidiu o jogo — e o título — para os rivais.
Na noite de sábado (24), a Seleção Brasileira foi superada por 26 a 25, em uma partida equilibrada do início ao fim. Com o resultado, a Amarelinha encerrou a competição na segunda colocação, somando oito pontos, dois a menos que os argentinos, que ficaram com a taça.
Campanha sólida e vaga garantida
Mesmo com o vice, o saldo é positivo. O torneio classificava quatro seleções para o Mundial de Handebol 2027, que será realizado na Alemanha, e o Brasil garantiu sua vaga sem sustos.
Além de Brasil e Argentina, também carimbaram o passaporte para o Mundial as seleções do Chile e do Uruguai.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram, Facebook e Tiktok para não perder nada!
Na rodada final, os chilenos ficaram com o bronze ao vencer o Paraguai por 36 a 29. Já o Uruguai confirmou a última vaga ao bater o Peru por 36 a 17.
Rivalidade que segue viva
A Argentina conquistou seu segundo título do Sul-Centro Americano, repetindo o feito da edição inaugural, em 2023. A rivalidade com o Brasil segue intensa, especialmente em decisões apertadas como a deste sábado.
Agora, o foco da Seleção Brasileira se volta para a preparação visando o Mundial, onde o objetivo é ir além e brigar entre as principais forças do handebol internacional.




