O corpo da brasileira Juliana Marins, que morreu após um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, chega ao Brasil na tarde desta terça-feira (1º). Segundo informações confirmadas pela companhia aérea Emirates, o voo deve pousar por volta das 17h15, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
De lá, o corpo será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde uma nova autópsia será realizada em até seis horas após a chegada, a pedido da família e da Defensoria Pública da União. A medida tem como objetivo garantir a preservação de possíveis evidências sobre as circunstâncias da morte.
Relembre o caso
Juliana caiu dentro da cratera do vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, durante uma trilha no dia 21 de junho (sábado). No dia 23, um drone térmico localizou a brasileira com sinais de vida. Porém, o resgate só conseguiu chegar até ela na terça-feira (24) — quando infelizmente foi constatado o óbito.
De acordo com a autópsia feita na Indonésia, Juliana sofreu uma hemorragia interna após um trauma contundente. A estimativa é de que ela tenha sobrevivido por cerca de 20 minutos após o início do sangramento. O corpo foi resgatado no dia 25.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Mudança no trajeto do voo
Inicialmente, a previsão era que o corpo de Juliana chegasse ao Aeroporto do Galeão (RJ) apenas na quarta-feira (2). Mas, após críticas da família pela demora e falta de informações, a Emirates antecipou o translado e divulgou nota oficial:
“Em coordenação com a família, novos preparativos foram feitos para o transporte do corpo de Juliana Marins. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família neste momento difícil.”
Esse é um momento de luto, indignação e busca por respostas. A família aguarda com esperança que os procedimentos no Brasil ajudem a esclarecer completamente o que aconteceu.
🕊️ #JustiçaPorJuliana
📍 Acompanhe os próximos desdobramentos aqui no Jovem na Mídia.