36.8 C
Brasil
segunda-feira, agosto 25, 2025

Buy now

spot_img

SUA PÁGINA DE ANÚNCIOS!

spot_img

Homem preso por ameaçar Felca também vendia material infantil, diz polícia

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25/8), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim, o Felca. Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, além das ameaças, o suspeito também estaria vendendo material infantil ilegal na internet.

A prisão aconteceu após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que determinou que o Google entregasse os dados do e-mail usado para intimidar o influenciador. O prazo era de 24 horas, e com as informações, a polícia chegou até o acusado.

Felca, que já acumula milhões de seguidores por seus vídeos de reacts, ganhou ainda mais repercussão este mês ao publicar o vídeo “adultização”, em que denunciou casos de pedofilia e exploração de crianças nas redes sociais. Desde então, ele afirma ter recebido diversas ameaças, inclusive de morte.

“Um belo trabalho de investigação que levou até esse criminoso”, comentou Derrite ao anunciar a prisão.

Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram Facebook para não perder nada!

🚨 O que é “adultização”?

O termo ficou em alta depois do vídeo de Felca, mas não é novo. Ele se refere a situações em que crianças são expostas a responsabilidades, comportamentos ou até sexualização precoce — algo para o qual não têm maturidade.

No caso denunciado pelo influenciador, a adultização aparece diretamente ligada à exploração sexual infantil em redes sociais, um tema que já está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o influenciador Hytalo Santos como um dos principais alvos.

Especialistas alertam que, em casos assim, as crianças dificilmente percebem que estão em um ambiente que não deveriam estar — o que torna a exposição ainda mais grave.

Felca, apesar das ameaças, já deixou claro em suas redes:
“Não vou parar.”

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

siga nossas redes

100FansLike
9,373FollowersFollow
100FollowersFollow
- Anúncio Institucional -spot_img

populares