29.8 C
Brasil
quarta-feira, setembro 10, 2025

Buy now

spot_img

SUA PÁGINA DE ANÚNCIOS!

spot_img

Morador de Maricá morre após erro em sessão de hemodiálise em clínica de São Gonçalo

O entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, morador de Itaipuaçu (Maricá), morreu na tarde da segunda-feira (8) após passar 18 dias em coma. Ele estava internado na UTI do Pronto Socorro Central Dr. Armando Gomes de Sá Couto, em São Gonçalo, depois de complicações em uma sessão de hemodiálise na clínica particular Nice Diálise, no bairro São Miguel.

Segundo familiares, Bruno foi contaminado por ácido peracético — substância usada na limpeza de equipamentos médicos — que teria entrado no organismo por falha no procedimento. O próprio diretor técnico da clínica teria admitido o erro, de acordo com relato feito pelos pais à Polícia Civil.

Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram Facebook para não perder nada!

O que aconteceu

O caso ocorreu em 20 de agosto, quando Bruno fazia a sessão de diálise. Durante a troca de profissional responsável pelo atendimento, resíduos do ácido teriam sido injetados na máquina utilizada. O entregador sofreu uma parada grave, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e chegou inconsciente ao hospital, onde permaneceu entubado em coma induzido.

O laudo médico apontou contaminação por ácido, além de hemorragia cerebral, edema e insuficiência respiratória aguda.

Investigação

Inicialmente registrado como lesão corporal por imperícia, o caso agora será tratado como homicídio culposo, após a morte de Bruno. Segundo o delegado Fábio Luiz Souza, da 72ª DP (São Gonçalo), quase todos os profissionais envolvidos já foram ouvidos, e a investigação está na reta final.

A clínica Nice Diálise está com o certificado de regularidade vencido desde junho de 2025, apesar de inspeções da Vigilância Sanitária apontarem que as licenças estavam em dia. O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) abriu sindicância para apurar responsabilidades.

Repercussão oficial

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou nota de pesar e disse se solidarizar com a família. Já a Secretaria Estadual de Saúde determinou que a clínica apresente um plano de melhorias e transferiu os pacientes para outras unidades de referência da região.

O caso levanta questões graves sobre a fiscalização e a segurança em clínicas credenciadas ao SUS para procedimentos de alta complexidade.

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

siga nossas redes

100FansLike
9,373FollowersFollow
100FollowersFollow
- Anúncio Institucional -spot_img

populares