O cantor canadense Shawn Mendes surpreendeu os fãs brasileiros ao passar a terça-feira (25) na aldeia Tekoa Yvy Porã, no Jaraguá, em São Paulo. A presença do artista foi registrada pela Mídia Guarani Mbya, que divulgou fotos dele tocando violão, conhecendo a comunidade e interagindo com as araras e moradores locais.
Durante a visita, Shawn participou de um momento raro: cantos tradicionais conduzidos pelos próprios integrantes da aldeia, além de ajudar na filmagem e na captação de áudio das apresentações.
O líder indígena Richard Wera Mirim destacou, nas redes sociais, o peso cultural e educativo do encontro. Segundo ele, o artista saiu do território levando consigo “uma verdadeira bagagem de conhecimento sobre os cantos sagrados, a língua Guarani e a sabedoria ancestral que protege os territórios”.
A passagem do cantor pelo Brasil faz parte de sua agenda pós-COP30. Shawn esteve no país para o The Earthshot Prize, premiação idealizada pelo príncipe William para reconhecer ações de impacto climático — onde ele também fez uma apresentação no Museu do Amanhã.
Depois disso, o músico ainda curtiu Salvador na casa de Ivete Sangalo, assistiu ao show da Dua Lipa em São Paulo e gerou burburinho nas redes ao ser visto conversando com Bruna Marquezine. No mesmo dia da visita à aldeia, Shawn também deu um rolê pelo Brás, onde foi fotografado por fãs.



