O Flamengo segue soberano no Brasileirão! No domingo (14), o Rubro-Negro bateu o Juventude por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada, e quebrou um jejum de 28 anos sem vencer em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Emerson Royal.
Com o resultado, o time de Filipe Luís chegou a 50 pontos, se mantendo firme na liderança. Já o Juventude segue em situação delicada, ocupando a 18ª posição, com apenas 21 pontos.
Como foi o jogo
O Juventude começou tentando pressionar com a bola aérea, explorando os lançamentos de Nenê, mas parou na defesa rubro-negra. Depois do susto inicial, o Flamengo foi tomando conta do jogo e abriu o placar aos 31 minutos: Arrascaeta apareceu na área e testou firme para o fundo das redes de Jandrei.
No segundo tempo, o time carioca controlou bem a partida, segurando o resultado e administrando a vantagem. O Juventude até tentou buscar o empate, mas faltava criatividade e o ataque insistia apenas em cruzamentos.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Na reta final, o Flamengo sobrou fisicamente e ampliou a vantagem. Arrascaeta quase marcou de falta, mas a bola explodiu no travessão. Minutos depois, Allan cruzou e Emerson Royal fechou o placar em 2 a 0, decretando a vitória histórica.
Próximo compromisso
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Na quinta-feira (18), às 21h30, o time enfrenta o Estudiantes-ARG no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.