O Flamengo dominou, pressionou, criou chances… mas acabou deixando escapar a vitória nos minutos finais. Jogando no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31).
O time de Filipe Luís até abriu o placar com um golaço de Arrascaeta, mas viu tudo ruir quando Pavón cruzou, a bola bateu na mão de Ayrton Lucas e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, quem chamou a responsabilidade foi o goleiro Tiago Volpi, que deixou tudo igual e calou a festa da Nação.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
O jogo: domínio do Fla, resistência do Grêmio
Com 69% de posse de bola, o Flamengo começou como de costume: ocupando o campo de ataque e pressionando o Tricolor Gaúcho. Apesar da superioridade, faltou precisão. O goleiro Volpi brilhou ao defender duas chances claras de Pedro ainda no primeiro tempo, segurando o empate sem gols até o intervalo.
Na volta, o Flamengo voltou ligado. Aos 7 minutos, Arrascaeta tabelou com Pedro e chutou rasteiro, de fora da área, abrindo o placar. A torcida explodiu, e o Rubro-Negro parecia encaminhar a vitória. De La Cruz e Léo Pereira ainda obrigaram Volpi a trabalhar em mais duas grandes defesas.
Só que o futebol prega peças. Aos 37 minutos, Pavón cruzou, a bola desviou na mão de Ayrton Lucas e o juiz apontou a marca da cal. Volpi bateu com categoria e deixou o jogo em 1 a 1.
Situação na tabela
Com o empate, o Flamengo chegou a 47 pontos e segue líder isolado do Brasileirão. Agora, a equipe terá um respiro por causa da Data Fifa e só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, fora de casa.
⚽ Placar final: Flamengo 1×1 Grêmio
📍 Local: Maracanã (RJ)
⚽ Gols: Arrascaeta (7’ do 2ºT) e Tiago Volpi (39’ do 2ºT, de pênalti)