⚽ Derrota por 2 a 1 obriga vitória fora de casa contra a Aparecidense para seguir vivo na Série D
O Maricá FC foi derrotado por 2 a 1 pela Aparecidense-GO no sábado (2), no Estádio João Saldanha, e agora terá que correr atrás do prejuízo fora de casa para continuar sonhando com o acesso à Série C do Brasileirão. A partida foi válida pela ida da segunda fase da Série D.
Mesmo jogando diante da torcida, o Tsunami não conseguiu segurar a equipe goiana, que tem a melhor campanha entre todas as divisões nacionais em 2025. Os gols da Aparecidense foram marcados por Renan Gorne, logo aos 10 do 1º tempo, e João Marcos, de pênalti, no início da etapa final. Pablo Thomaz fez o gol do Maricá e manteve o time vivo na disputa.
📝 Como foi o jogo
📍 1º tempo:
A Aparecidense começou com tudo e abriu o placar cedo. O Maricá sentiu o golpe, mas conseguiu se reorganizar defensivamente, evitando um prejuízo maior.
📍 2º tempo:
O jogo ficou mais aberto, com o Maricá pressionando, mas também se expondo. Veio o segundo gol dos goianos, de pênalti. Logo depois, Pablo Thomaz respondeu com um belo gol e incendiou o jogo. O Tsunami teve chance até de empatar — inclusive com uma bola no travessão com Café —, mas a reação parou por aí.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
🔁 E agora?
O jogo da volta será no dia 9 de agosto, às 16h, em Aparecida de Goiânia.
🟥 Para se classificar diretamente, o Maricá precisa vencer por dois gols de diferença.
🟨 Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
🟩 A Aparecidense avança com qualquer empate ou vitória.
📣 Próximo capítulo: decisão fora de casa
O desafio é grande, mas não impossível. O Tsunami vai precisar mostrar maturidade e eficiência para derrubar a melhor campanha da Série D 2025.
📲 Acompanhe a cobertura completa da campanha do Maricá FC no Jovem na Mídia.