A sede social do Corinthians, no Parque São Jorge, amanheceu nesta quarta-feira (23) coberta de pichações. O principal alvo? Memphis Depay, camisa 10 do clube. Entre as frases, uma chamou atenção:
“Depay, de ídolo você não tem nada. Craque Neto 90/91/97, nosso eterno ídolo”
A comparação direta com o ex-jogador e atual comentarista Neto mostra o descontentamento de parte da torcida com o momento do holandês no Timão.
Além dessa, outras mensagens também estamparam os muros:
- “Salário em dia, futebol atrasado”
- “Fora Depay”
💿 Briga com Neto e polêmicas recentes
O estopim da revolta pode estar ligado a uma sequência de atitudes do jogador. Na semana passada, Depay lançou uma música com indiretas a Neto, criticando o ídolo corintiano. Logo depois, faltou a um treino e só quis se reapresentar após o pagamento de premiações atrasadas.
Siga o Jovem na Mídia nas redes sociais do Instagram e Facebook para não perder nada!
Pra piorar, no clássico contra o São Paulo no sábado (19), Memphis foi substituído no intervalo e nem voltou pro banco de reservas no segundo tempo — algo que incomodou o técnico Dorival Júnior:
“Cada jogador toma suas decisões, eu não vi o que aconteceu. É uma questão individual”, disse o treinador após a derrota.
🏟️ Não parou por aí: ataque também contra Augusto Melo
No embalo da crise, outro alvo dos protestos foi Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians. Um dia após se tornar réu no Caso VaideBet e ter gastos pessoais com o cartão corporativo expostos, um espaço ligado ao dirigente também teve os muros pichados.
A entrada da Arena Tatuapé, empreendimento associado a Melo, amanheceu com frases como:
“Augusto ladrão. Bens adquiridos com grana do Corinthians”
⚠️ Clima pesado no Timão
Entre polêmicas dentro e fora de campo, o Corinthians vive um momento conturbado. A pressão sobre o elenco e os bastidores do clube está escancarada — e os protestos desta quarta são um reflexo direto da insatisfação da Fiel.